Avaliar a saúde individual, familiar, ambiental e a solidão dos idosos nas freguesias do concelho de Bragança é o objectivo do Centro de Saúde em parceria com a Escola Superior de Saúde da cidade (ESSB).

Profissionais do Centro de Saúde de Bragança e alunos do 4º ano da licenciatura de enfermagem estão a desenvolver o diagnóstico da situação de saúde, em todas as freguesias do concelho, através da elaboração de inquéritos epidemiológicos.
No âmbito desta iniciativa, a população do mundo rural pode avaliar o colestrol, a glicemia, o índice de massa corporal e a tensão arterial.
O projecto aposta na promoção da saúde na comunidade e possibilita às pessoas, principalmente das aldeias, fazerem um diagnóstico do seu estado de saúde.
A freguesia de S.Pedro acolheu a iniciativa de braços abertos. A ESSB, em colaboração com a Junta de freguesia da aldeia, realizou um diagnóstico a toda a população da freguesia.
Esta iniciativa, de carácter preventivo e pedagógico, deixou a população satisfeita. Os cidadãos agradeceram o trabalho efectuado pelos profissionais de saúde, que fizeram o seu melhor sem exigirem nada em troca.



PARTILHAR:

Mudança deverá acontecer ainda este mês

Instalações estão preparadas para receber 150 alunos