Marcada pela imensa chuva que se fez sentir na zona de Mondim de Basto, as subidas ao alto da Senhora da Graça acabaram por ser um espelho do estado do tempo e apenas a luta protagonizada por José Peres e Ferreira da Silva conseguiu criar algum interesse debaixo do intenso nevoeiro.

O jovem piloto do Ford Escort foi evoluindo as suas prestações ao longo das três subidas oficiais da prova, superiorizando-se a Ferreira da Silva, que preferiu não arriscar em demasia, dado o estado do tempo e também pelo facto de esta ser a última prova da temporada. Ferreira da Silva tinha o título de campeão perfeitamente controlado, não tendo necessidade de aumentar o andamento. Peres é que procurou sempre a vitória, mostrando-se mais confiante de subida para subida e acreditando ser possível fechar a temporada em beleza, com a obtenção de uma vitória em Mondim de Basto.

"O José Peres mereceu por inteiro esta vitória", comentou Ferreira da Silva, o campeão em título da especialidade, no final da prova de Mondim de Basto.

Com António Barros e Pedro Silva fora da prova logo na primeira subida dos treinos, António Nogueira e Joaquim Jorge ficaram bem mais à vontade para discutirem entre si o terceiro posto da geral, que viria a sorrir a Joaquim Jorge, já que António Nogueira teve imensos problemas com o seu Audi Quattro.

Na quinta posição terminou José Pires, seguido de Paulo Antunes e Ferreira da Silva que levou, desta feita, o seu Mitsubishi Lancer ao primeiro lugar do Grupo N. A fechar os dez mais classificaram-se Ricardo Oliveira, José Paulo Rebelo e Alberto Castro.



PARTILHAR:

Depois do restauro

José Rodrigues azarado