A quinta de Vila Boa de Arufe, localizada em Rebordainhos (Bragança), vai passar a dispor de um projecto turístico de luxo da responsabilidade do grupo Sociedade Lusa de Negócios, a que pertence o Banco Português de Negócios.

A quinta é considerada uma propriedade-modelo, com cerca de 220 hectares de terreno, albergando o maior souto da Europa. Foi comprada pela Tabaqueira em 1991, depois de ter estado 500 anos na mesma família, por meio de uma doação de D. Afonso V.

O projecto deverá arrancar em 2006 e vai custar alguns milhões de euros. Para já, é apenas certo que haverá \"muita preocupação com a qualidade dos investimentos que lá se vão fazer\", garantiu Álvaro Coto, presidente do Conselho de Administração da Sortegel, empresa que gere a quinta. A orientação é para um projecto com valor acrescentado alto, sem massificação de fluxos turísticos, visto que o local tem condições excepcionais, está muito bem implantado e tem uma configuração excepcional. \"Por isso, tem de se introduzir uma infra-estrutura adequada à qualidade do local\", referiu o responsável. O grupo proprietário da quinta promete que ali nascerá um produto onde se vai tentar pÎr o máximo de qualidade possível.



PARTILHAR:

Autora processada pela família

«Má vontade»