Três jovens suspeitos residentes na cidade foram constituídos arguidos após furto em armazém e PSP detém, ainda, dois condutores por condução em estado de embriaguez.

 

Na passada quinta-feira, dia 16 de junho, foi apresentada na Esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Bragança uma queixa relativa a um furto com arrombamento praticado recentemente num armazém anexo a um stand de comercialização de veículos de duas rodas. Os bens furtados foram avaliados pelo próprio proprietário, num valor superior a 1500 euros.

Das diligências realizadas, ainda, na quinta-feira pela equipa de investigação criminal da PSP, foram identificados e constituídos arguidos três jovens suspeitos da prática do furto, com 16, 19 e 22 anos de idade e todos residentes nesta cidade. Aos suspeitos foi-lhes apreendido duas motos de motocross, quatro capacetes, duas motosserras, diversas ferramentas, entre outros artigos também furtados, os quais irão ser, brevemente, entregues ao proprietário. 
 
Já no âmbito da segurança rodoviária, na noite de quinta-feira, de 16 para 17 de junho, foram detidos dois condutores por condução em estado de embriaguez, tendo acusado taxas de álcool no sangue de 1,389 e 1,358 gramas por litro.

De salientar que, este ano, foram efetuados cerca de 3800 testes de pesquisa de álcool no sangue a condutores, dos quais resultaram 42 detenções e 52 contraordenações, sendo 14 graves (tas até 0,79 g/l) e 38 muito graves (tas entre 0,8 e 1,12 g/l). De referir, também, que o número de infrações detetadas nesta área tem vindo a diminuir de forma bastante significativa, podendo significar o exercício de uma condução mais consciente pelos condutores.  

De acordo com a PSP, ainda no corrente ano, até ao dia 31 de maio e em comparação com igual período de 2015, verificou-se uma diminuição no número de acidentes participados, passando de 160 para 124 o número de participações, o que equivale a um decréscimo de 22,5 por cento. De sublinhar que o número de vítimas também diminuiu, de 52 para 32, o que equivale a uma descida de 38 por cento.

A PSP aproveita, ainda, para referir, em comunicado, que já teve início a “Operação Férias”, através da qual os residentes em Bragança e Mirandela podem solicitar uma vigilância especial à sua habitação no período em que se encontram ausentes para férias, durante o período de verão. 

Neste momento, está, também, a decorrer a Operação “Estou Aqui” para crianças entre os 2 e os 9 anos. Esta ação consiste na distribuição de uma pulseira com um código que permite mais facilmente localizar a família de uma criança perdida. Para tal, os interessados poderão solicitar a pulseira através do sítio da PSP - www.psp.pt e, posteriormente, proceder ao seu levantamento na Esquadra de Bragança ou Mirandela.
 

 



PARTILHAR:

Mêda Capital Ibérica das Matilhas de Caça Maior

Mais de 1500 artigos contrafeitos apreendidos na feira