Não se previa difícil a tarefa para o CTM na sua deslocação à sala do Ginásio Valbom, a quarta consecutiva. A diferença de potencial e experiência entre as duas formações é notória, tal como o são os objectivos das duas formações para a presente temporada.

A chinesa Xie Juan foi a primeira a entrar em acção, cabendo--lhe defrontar Andreia Silva, a quem venceu facilmente por 3/0. O segundo desafio acabou por ser o mais emociante e o mais equilibrado da partida, com Paula Susana a ter que se aplicar a fundo para levar de vencida Tânia Costa, quem acabou por vencer por um apertado 3/2.

Na terceira partida foi a vez de Vânia Carvalho provar o porquê de ser uma das melhores atletas lusas da actualidade, vencendo Ana Loureiro por 3/1. Na quarta partida, o jogo de duplas, o par mirandelense, constituído por Xie Juan e Vânia Carvalho actuou ao seu habitual nível e bateu facilmente a dupla Andreia Silva/Ana Loureiro (por um claro 3-0), selando a vitória no encontro.

A nota de maior registo acabou por ser a súbita indisposição manifestada por Catarina Pereira pouco depois de começar o aquecimento, o que levou o treinador Jorge Carlos a ter que alterar a sua estratégia para o desafio. Mesmo assim, tal situação acabou por não condicionar o rendimento da equipa, que correspondeu à altura e fez aquilo que lhe era pedido.

Este fim-de-semana o CTM faz a sua estreia caseira, e logo em jogos com um maior grau de dificuldade. No sábado, as mirandelenses defrontam a super-reforçada equipa do Estreito, enquanto no domingo medem forças com o Câmara de Lobos, ambas equipas da Madeira. A defesa do título de campeãs nacionais e o impulso para a renovação do título pode começar, precisamente, nestes dois desafios.



PARTILHAR:

"Na vanguarda da ortopedia nacional"

Apesar da derrota por 4-1