O PS precisou quase de esgotar o tempo limite para apresentar as listas para definir os candidatos a alguns municípios, nomeadamente a Carrazeda de Ansiães e Bragança.

Entre os candidatos apresentados esta semana está o nome surpresa de Rodolfo Cidré Moreno como candidato à Câmara de Carrazeda de Ansiães.

Também o candidato Jorge Gomes, apesar de toda a gente já saber e após ter passado pelas confirmações internas do partido, só oficializou a sua candidatura na semana passada à Câmara Municipal de Bragança, numa terceira tentativa ao jeito ‘à terceira é de vez’, e apresentando-se a “estas eleições para ganhar” com o lema "Despertar Bragança".

Jorge Gomes diz que é preciso acabar com o que descreveu como “a inércia nos últimos oito anos” que resumiu “num lavar de face” e “numa cremalheira”, referindo-se às intervenções na Av Sá Carneiro e a uma estrutura metálica vermelha instalada num viaduto desta artéria.

Jorge Gomes é também o presidente da Federação distrital do PS Bragança, sendo que também assume a responsabilidade pelos ganhos e perdas da contabilidade autárquica no dia das eleições a 26 de setembro.

O PS recandidata 6 dos atuais presidentes de Câmara, Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Mogadouro, Vila Flor e Vinhais.

Mirando do Douro é a única autarquia que por limite de mandatos do atual presidente, Artur Nunes, não há recandidatos, sendo que se apresenta o veterano e ex presidente da Câmara, Júlio Meirinhos pelo PS, tendo sido aliás o primeiro candidato a apresentar-se (do PS) a eleições no distrito de Bragança.

De salientar a candidatura de apenas uma mulher, Júlia Rodrigues, recandidata ao concelho de Mirandela.

 

Candidatos do PS

 

Alfândega da Fé – Eduardo Tavares

Bragança – Jorge Gomes

Carrazeda de Ansiães – Rodolfo Moreno

Freixo de Espada à Cinta – Nuno Ferreira

Macedo de Cavaleiros – Benjamim Rodrigues

Miranda do Douro – Júlio Meirinhos

Mirandela – Júlia Rodrigues

Mogadouro – Francisco Guimarães

Torre de Moncorvo – Adriano Menino

Vila Flor – Fernando Barros

Vimioso – Vítor Pires

Vinhais – Luis Fernandes



PARTILHAR:

Frederico Meireles volta a liderar movimento em Carrazeda de Ansiães

Autarca de Mogadouro “preocupado” com perda de verbas devido à redução de eleitos