O atual vereador Frederico Meireles candidata-se, pela segunda vez, à Câmara de Carrazeda de Ansiães, no distrito de Bragança, com o movimento independente, que nestas eleições junta menos apoios que há quatro anos.

O candidato confirmou hoje à Lusa que já formalizou a candidatura novamente com a sigla do movimento Unidos por Carrazeda, que juntou descontentes do PSD, como o cabeça de lista, PS e CDS-PP nas Autárquicas de 2017.

Frederico Meireles, um empresário agrícola de 54 anos, decidiu “dar continuidade ao projeto”, embora desta vez sem o CDS-PP por, segundo disse, não ter um interlocutor localmente, e com o PS dividido, já que a concelhia apoia o movimento e a distrital um candidato próprio do partido.

Há quatro anos, o movimento ficou a 175 votos do PSD, líder neste concelho há mais de 30 anos, e o cabeça de lista diz que, para as eleições de 26 de setembro, “o propósito é o mesmo”.

“Entendemos que era útil fazer tudo que está ao nosso alcance para alterar o rumo de Carrazeda”, afirmou o candidato que entende que o concelho “acrescentou mais quatro anos aos 30 anos anteriores e continua a marcar passo”.

O candidato acredita que para o movimento, o contexto agora é diferente.

“Hoje as pessoas já nos conhecem, ao contrário de há quatro anos”, vincou, considerando que esta será também uma das razões para o movimento conseguir apresentar listas em dez das 14 freguesias do concelho.

O cabeça de lista diz que as pessoas “não podem queixar-se de que não têm alternativa” e lembra a quem considera que Carrazeda está mal, que “são eles que votam”.

“Trinta e dois anos da atual governação trouxeram-nos ao estado em que nos encontramos, não tem que ser assim, não é este o nosso fado, juntos e com a coragem que nos caracteriza enquanto transmontanos podemos mudar o rumo e ajudar a realizar o sonho dos nossos filhos”, é a mensagem que deixa aos eleitores.

O PSD venceu as eleições Autárquicas de 2017 com 48,4% dos votos e obteve três dos cinco mandatos no executivo municipal, tendo os outros dois sido entregues ao movimento “Juntos por Carrazeda”, com 44,3%.

O concelho de Carrazeda de Ansiães tem 6.656 eleitores que poderão escolher, no dia 26 de setembro, entre as candidaturas de Frederico Meireles, pelo movimento Unidos por Carrazeda, do atual presidente da Câmara, João Gonçalves, que concorre a um segundo mandato pelo PSD,  Manuel Madureira, candidato da CDU e Rodolfo Moreno pelo Partido Socialista.



PARTILHAR:

Aparatoso acidente no cruzamento do Zoio Bragança

PS já entregou as listas dos 12 candidatos do distrito de Bragança