Foi pequeno o salão da Associação Recreativa Alfandeguense para acolher todos os militantes e simpatizantes que estiveram no dia 1 a assistir a apresentação dos candidatos do Partido Socialista do Distrito de Bragança, que contou com a presença da Ana Catarina Mendes, Secretária-geral Adjunta do partido socialista.

Ana Catarina Mendes, destacou no Dia do Trabalhador, o combate à precariedade e ao desemprego e o aumento do emprego com mais direitos e dignidade, como aspetos positivos no atual clima político nacional.

Saudou o papel dos sindicatos, do Governo e do seu partido na defesa do trabalho digno: "Não basta a criação de mais emprego, é preciso que corresponda a maior dignidade. E essa criação de emprego significa também um combate à pobreza, que se manifesta, quer na recuperação dos rendimentos, quer no aumento do salário mínimo, quer nas políticas socais que são atribuídas a esta matéria", salientou a dirigente socialista.

Carlos Guerra, como presidente da Federação distrital do PS, tem como objetivo conseguir aumentar o número de Câmaras governas por socialistas. “O nosso objetivo é aumentar o número de câmaras e manter as cinco que temos”.

Por fim, como anfitriã, interveio a Dr. Berta como candidata à câmara de Alfandega da Fé, pondo a tónica na prioridade para o mandato seguinte, no “incentivo ao investimento e criação de emprego”. Tendo para apresentar a recuperação financeira da autarquia que passou de maior endividado do País para pagamentos a 3 dias, e primeiro lugar nos índices de transparência municipal.

Os candidatos que se recandidatam são: Berta Nunes por Alfandega da Fé, Artur Nunes por Miranda do Douro, Francisco Guimarães por Mogadouro e Fernando Barros por Vila Flor.

Vinhais, Américo Pereira por limite de mandatos dá o lugar a Luís Fernandes que vai tentar mantar a Câmara socialista.

Os candidatos são, em Bragança Carlos Guerra (apresentado no dia anterior, ver noticia) , Freixo de Espada à Cinta é Nuno Ferreira, Macedo de Cavaleiros o cabeça de lista é o sobejamente conhecido Dr. Benjamim Rodrigues, em Mirandela o PS candidata a deputada Júlia Rodrigues, Vimioso Jorge Fernandes é o escolhido.
Em Torre de Moncorvo Milu Pontes apresenta-se como candidata de consenso.

Em Carrazeda de Ansiães, tal com o revelamos em primeira mão, o PS apoia um candidato independente Frederico Meireles, numa coligação que conta com Elsa Samões presidente da concelhia do PS, e ainda elementos do PSD e CDS PP.


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Mogadouro investe 150 mil euros para recuperar fortificação

Alfândega da Fé: um exemplo a seguir