A Comissão Distrital de Proteção Civil de Bragança apelou, esta quarta-feira, aos cidadãos do distrito para cumprir as medidas necessárias ao controlo da pandemia da Covid-19, nomeadamente a identificação de emigrantes que estejam de regresso por estes dias.

Em comunicado distribuído esta noite, a comissão fez o apelo considerando o evoluir da situação epidemiológica a nível mundial e o aumento expressivo do número de casos em Portugal.

O presidente da comissão, Francisco Guimarães, referiu-se ao caso de infeção conhecido esta quarta-feira, na freguesia de Lagoa, no concelho de Macedo de Cavaleiros, para recomendar à população do distrito “cumprir integralmente as diretrizes, ordens emanadas pela Direção Geral de Saúde, nomeadamente e com particular relevo as determinações de quarentena”.

O caso de Lagoa é um homem de 66 anos, natural da aldeia, que é emigrante em França.

Sensibilizou, também, todos os que regressem ao distrito de Bragança para que se mantenham “isolados socialmente, protegendo assim a população mais vulnerável ao vírus”.

Solicitou ainda a toda a população do distrito que “identifique aqueles que regressem ao país, designadamente emigrantes ou trabalhadores temporários e que informem os presidentes de freguesia e autoridades policiais do seu regresso, evitando assim a proliferação do vírus em causa”. 



PARTILHAR:

O Governo lança site com toda a informação sobre o Covid-19

Espanha pede antecipação no fornecimento de coelho português