Dando mais uma vez um verdadeiro ensinamento de solidariedade e demonstrando um enorme espírito de participação activa na vida social de Vila Real, os atletas do Basket Clube de Vila Real disseram presente na campanha de recolha de alimentos organizada pela Câmara Municipal de Vila Real, no âmbito do Programa Câmara Amiga.

No dia 8 de Dezembro, as atletas da equipa do BCVR/Laboratório Germano de Sousa-Alberto Santiago e os atletas do BCVR/GLASSDRIVE juntaram-se para prestar a sua colaboração na recolha de alimentos que decorreu nos hipermercados e supermercados da cidade de Vila Real. Abdicando das suas horas de lazer e de estudo, estes jovens, com enorme abnegação e empenho, disponibilizaram-se para integrar as diversas equipas organizadas pela Câmara Municipal de Vila Real que estiveram presentes nessa campanha.

Este projecto social do clube, em parceria com o Município, acontece já há 2 anos. A participação partiu justamente de uma iniciativa pensada e organizada pelas atletas do escalão de sub-19 feminino do clube que, por mote próprio, resolveram dispensar o seu tempo para colaborar nessa campanha.

Contando com o apoio inequívoco dos seus patrocinadores (GLASSDRIVE e Centro de Medicina Laboratorial Germano de Sousa-Alberto Santiago), e num gesto de grande nobreza e que deve ser valorizado, sobretudo num tempo em que os valores da solidariedade e do auxílio parecem estar arredados dos jovens, eis aqui uma prova de que afinal aqueles estão motivados para colaborar activamente no apoio social, contrariando ideias preconcebidas nesta matéria.

Essa é também a estratégia da formação do Basket Clube de Vila Real, um clube que procura pugnar por valores e procura incutir na formação esse desígnio.



PARTILHAR:

Em Campo de Víboras

Um roteiro no Norte da Península