O suspeito de tentar matar um homem com um machado em Bragança ficou em prisão preventiva, disse à Lusa fonte judicial.
A Polícia Judiciária (PJ) informou segunda-feira que foi detido o suspeito, de 36 anos, deste crime que ocorreu no sábado.
Em comunicado, a PJ explicou que, “no decurso de uma discussão, por motivos aparentemente fúteis, o suspeito muniu-se de um machado e golpeou a vítima”, da mesma idade.
A agressão ocorreu junto de um estabelecimento comercial, adiantou ainda a PJ.
Com a colaboração da Polícia de Segurança Pública (PSP), a PJ identificou e deteve este homem, que foi presente em primeiro interrogatório judicial no tribunal de Bragança ainda na segunda-feira à tarde.
Hoje, fonte judicial disse à Lusa que foi aplicada a medida de coação mais grave e que o suspeito vai aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva.
Contactada pela agência Lusa, fonte da PSP acrescentou que o crime ocorreu no Bairro da Mãe D´Água, naquela cidade transmontana.
A vítima foi assistida no hospital, desconhecendo a força de segurança mais pormenores sobre o seu estado de saúde atual. A vítima terá sido acompanhada ao hospital de Bragança por uma testemunha do crime, depois de ter sido golpeada pelo menos na zona da cabeça.
Fonte dos bombeiros locais confirmou à Lusa terem sido solicitados para transportar o ferido de Bragança para o hospital de Santo António no Porto.