Um grupo composto por duas alunas do 2º ano do curso de Arte e Design, Ana Arribas e Cátia Fernandes e dois docentes do Instituto Politécnico de Bragança, Escola Superior de Educação, Carlos Costa e Jorge Morais, venceu o Concurso Prémio Inovação Valorpneu 2010 com o trabalho intitulado «Labirinto».

A Valorpneu lançou em 2009 um prémio de inovação para desenvolver novas soluções para o destino sustentável dos pneus usados em Portugal, garantindo o incentivo e dando visibilidade ao trabalho de investigação realizado em estabelecimentos de ensino superior.

O Prémio Inovação Valorpneu 2010 tem o valor monetário de 7.500 euros e contempla a atribuição de um estágio profissional para o seu vencedor, havendo lugar ainda a duas menções honrosas, no valor de 2.500 euros cada. Os trabalhos candidatos enquadram-se nas áreas de Engenharia, Arquitectura ou Design, sendo objectivo que apresentem soluções inovadoras que contribuam para a sustentabilidade económica e ambiental do sistema integrado de gestão de pneus usados (SGPU) gerido pela Valorpneu.

Os destinatários do Prémio Inovação Valorpneu 2010 são os estudantes do ensino superior nacional, universitário ou politécnico, de estabelecimentos públicos ou privados que tenham ou estejam a desenvolver trabalhos ao nível dos graus de Bacharelato, Licenciatura, Mestrado, Doutoramento ou Pós-graduação e, ainda, os jovens investigadores de outras entidades do sistema científico nacional público com, à data de finalização do trabalho de investigação, idade inferior a 35 anos.



PARTILHAR:

Tiram férias para a castanha

Murça versus Régua