A UNEARTA que tem a sua sede em Chaves, já se encontra a operar na sua delegação da Região de Lisboa, na Urbanização Monte da Tapada, Impasse Marquesa de Alorna, Lote 35, 2735-424 Cacém.
Segundo os seus estatutos, a UNEARTA tem por fim contribuir, primordialmente, para a aproximação e solidariedade entre todos os Escritores e Artistas de todas as áreas e domínios do saber, que tenham as suas origens em Trás-os-Montes e Alto Douro e ainda, promover iniciativas para defender, preservar e divulgar os usos e costumes, os valores culturais, o artesanato e os produtos da Região. Podem ser sócios efectivos, pessoas nascidas em Trás-os-Montes e Alto Douro, seus cÎnjuges, ascendentes e descendentes.
O ex-presidente da Casa de Trás-so-Montes e Alto Douro de Lisboa, Guedes de Sousa, oriundo de Rebordelo, é o presidente da UNEARTA. A Assembleia Geral e o Conselho Fiscal são presididos, respectivamente, por Alcindo Costa, de Mogadouro, e Maria de Fátima Rodrigues, de Vinhais.
Por decisão da direcção, os Sócios inscritos até 31 de Dezembro de 2001 ficam com a categoria de Sócios Fundadores e isentos do pagamento da quota de 2001.



PARTILHAR:

Federeção das Associações Portuguesas de França

Casa de Brunhosinho em S. Paulo