Um adolescente com 16 anos foi atingido com tiros de caçadeira na madrugada desta segunda-feira, em Salsas, perto de Bragança. O rapaz seguia num automóvel sendo que os tiros, que o feriram num pé, terão sido disparados por um ocupante que seguia noutra viatura.

Segundo o jornal Público, o caso ocorreu na Estrada Nacional 15. Num automóvel seguiam três amigos, naturais de Serapicos e de Rebordelo, que iam em direção a Bragança. Quando se cruzaram com uma carrinha, ouviram-se os disparos, que atingiram um pé do adolescente.

Segundo o presidente da Junta de Freguesia de Salsas, onde se verificou o incidente, ouviram-se vários tiros no local, sendo que uma testemunha terá avistado uma carrinha branca perto do local onde os jovens seguiam.

O adolescente teve de ser assistido pelos Bombeiros Voluntários de Izeda e de Bragança, antes de ser encaminhado para o Hospital de Bragança. O jovem recebeu alta médica ainda durante a manhã.

Não se conhecem as razões deste incidente, mas a Polícia Judiciária está a proceder a diligências, com o objetivo de apurar se se tratou de algum ajuste de contas, num ato premeditado.

A este caso juntam-se outros que assombram os moradores de Salsas, que nos últimos tempos têm relatado episódios de roubos, a moradias e a edifícios públicos, como a escola primária local. Os ladrões arrombaram a porta desta instituição de ensino e terão levado algum dinheiro.



PARTILHAR:

Centro de investigação militar

Ddois mandados de busca