Demorou 20 anos a construir, mais bastaram seis meses para aparecer o primeiro problema técnico no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros.

Depois da actuação do espectáculo Rei Leão, no passado sábado, a plataforma que cobre o fosso da orquestra cedeu, caindo com estrondo.
A encenação levou quarenta e cinco pessoas ao palco, tendo sido a primeira vez que o fosso de orquestra foi utilizado em espectáculos.

Terminado o Rei Leão, a plataforma foi elevada até ao nível do palco. Procediam-se às arrumações quando se ouviram dois sons, que causaram alarme, a que se seguiu um terceiro, este acompanhado de uma nuvem de pó. Foi aí que os técnicos se aperceberam que a estrutura, de mais de 20 metros quadrados, cedeu e caiu no fosso, com mais de dois metros de altura.
Em cima da plataforma, no momento do acidente, apenas se encontravam três cadeiras e uma coluna de som, que ficou danificada.

Ontem, a empresa responsável deslocou-se ao Centro Cultural para conhecer o estado da estrutura, mas, até ao fecho desta edição, ainda não havia dados que apontassem para as causas do acidente.

Por isso, a empresa volta ao local, ainda hoje, para proceder a mais averiguações e começar a reparar a plataforma.
Recorde-se que, na fase de instalação, a empresa responsável terá testado a estrutura do palco com um peso equivalente a 6.000 quilos.



PARTILHAR:

Vinho do Douro

Do Pópulo até Miranda do Douro