Os presidentes dos municípios de Alijó, Carrazeda de Ansiães e Vila Flor estiveram, ontem, reunidos com o secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, para analisarem a evolução do traçado da A7 (antigo Itinerário Complementar nº 5), desde a região do Pópulo até Miranda do Douro.

Segundo Artur Pimentel, presidente da Câmara de Vila Flor, a reunião correu bem, sendo intenção do Governo pÎr toda a obra, desde do Pópulo até Miranda do Douro, a concurso público, para a adjudicação daquele troço da A7 até finais de 2007.

Caso seja impossível ao Governo avançar com o concurso público para a totalidade deste traçado, \"o troço Pópulo/Nozelos avançará em primeiro lugar\", avançou o autarca.

Ao que o JN apurou, o secretário Estado das Obras Públicas mostra-se renitente em lançar apenas um dos troços da obra, o que iria colocar um pouco \"à margem\" concelhos como o de Alfandega da Fé, Mogadouro e Miranda do Douro.

No final da reunião, os três autarcas mostraram-se satisfeitos com o que o ouviram, concluindo que \" desta vez é possível olhar com alguma esperança para o futuro do IC-5\".

Trata-se de uma via transversal que liga o litoral, na região da Póvoa de Varzim, que há-de terminar junto à fronteira com Espanha, próximo de Miranda do Douro. Esta via é considerada pelos autarcas do sul do distrito de Bragança como fundamental e prioritária para desencravar toda a região.



PARTILHAR:

Pânico em palco

Águas de Trás-os-Montes