A Associação Coral Brigantino (ACB), incluindo o seu Coro Infantil, pretende colorir o Outono, em todos os estilos, desde a música sacra, popular, clássica, espirituais negros e, ultimamente, a música tradicional transmontana, com incidência nas sonoridades mirandesas.

Igrejas, pavilhão do NERBA, Teatro Municipal (TM) e outros espaços de Bragança serão a atmosfera da música coral. Deste modo, a ACB consagrará todo o povo brigantino, aportando nas águas mais inóspitas e fomentando notas culturais / comunicativas entre o seu projecto e os diferentes pontos da cidade.

A cidade sairá beneficiada com este Outono pitoresco e dinâmico. Nos fins-de-semana de Outubro e Novembro, exlibris como o TM, Igreja de S. Bento, Igreja da Sé e o auditório do NERBA receberão o Coral da casa, da Santa Casa da Misericórdia de Gouveia, o Orfeão Tomas Alcaide de Estremoz, de Cantabile de Melres e o expectante coral Polifónica Flores del Sil de Fonferrada (Leon). Este último actuará dia 21 de Outubro às 21:30 horas, no TM.

O público bragançano ficará, de certeza, mais rico com este novo clima outonal. Os espectáculos desta natureza permitem encontros com: as gentes, a nostalgia e com a erudição do universo nordestino.

O Outono, visto como ocaso, decadente e início da morte, despertará para o auge da vida com o espírito vanguardista deste projecto, que terá início já no próximo Sábado.



PARTILHAR:

Juíza sugere que as partes procurem chegar a um consenso

Mota Andrade garante