O presidente da distrital de Bragança do PS, Mota Andrade, garantiu a manutenção do serviço de urgência no hospital de Macedo de Cavaleiros, que consta de uma proposta de encerramento de 14 urgências hospitalares, escreve a agência Lusa.

O dirigente socialista, que é também deputado por Bragança na Assembleia da República, disse à Lusa que o documento sobre a reorganização das urgências divulgado segunda-feira «é apenas um estudo técnico para discussão».

Mota Andrade afirmou ter «a garantia, resultante de contactos com a tutela, de que a urgência do hospital de Macedo de Cavaleiros não vai encerrar».

Assegurou ainda que «em todos os concelhos do Distrito de Bragança haverá atendimento 24 horas por dia», referindo-se aos receios locais de que a reestruturação na saúde implique a extinção dos serviços de atendimento permanente em alguns centros de saúde.

O dirigente socialista adiantou ter a confirmação de que o ministro da Saúde, Correia de Campos, irá deslocar-se ao Nordeste Transmontano dentro de um mês, para discutir com os autarcas e outros intervenientes os cuidados de saúde em geral na região.

Para o presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros, o social-democrata Beraldino Pinto, as declarações do dirigente do PS «vêm reforçar uma garantia» que, segundo disse, já lhe tinham deixado o primeiro Ministro e ministro da Saúde, em Abril, durante uma deslocação à região.

O autarca afirmou, no entanto, que não deixará de apresentar mais argumentos na fase pública de discussão do estudo sobre a reorganização das urgências hospitalares para evitar a extinção do serviço no hospital de Macedo de Cavaleiros.



PARTILHAR:

Outono Polifónico

«Danos morais e patrimoniais»