Oito estudantes intoxicados, com suspeita de ter sido inalado monóxido de carbono, estão todos bem, depois de terem dado entrada no Hospital de Bragança. 

Os estudantes estrangeiros têm idades entre os 18 e os 22 anos e são alunos do Instituto Politécnico de Bragança.

Os jovens dormiam num apartamento alugado no centro da cidade, e pelas seis horas da manha, três jovens sentiram-se mal, com náuseas e vómitos, e ligaram para a 112 acionando os serviços de emergência. Transportados pelos Bombeiros de Bragança para o hospital, foram alertados pela Medica de urgência para a possibilidade de existirem mais jovens e para fazerem uma avaliação à qualidade do ar no apartamento.

No apartamento os Bombeiros encontraram mais cinco jovens conscientes e que também apresentavam sintomas, foram levados para o hospital. A avaliação à qualidade do ar apresentava um índice de monóxido de carbono superior a 100 partes por milhão, muito superior ao recomendado para a saúde humana.

O alerta dado pelas jovens e a atuação diligente do pessoal médico e dos Bombeiros evitaram o pior.

No apartamento está também um técnico da companhia de gaz a fazer uma avaliação rigorosa para perceber a origem da intoxicação.

Os bombeiros encontraram um aquecedor elétrico de varetas e provavelmente a falta de renovação de ar no apartamento, estarão na origem da intoxicação.

Foto: AP



PARTILHAR:

Águas Interior Norte é importante para melhor gestão e investimentos

Empresa Águas do Interior Norte agrega 8 municípios e 105 mil habitantes