O município de Bragança está a realizar obras em dois jardins-de-infância da cidade para a remoção de amianto da cobertura dos edifícios, que representam um investimento de 130 mil euros, divulgou hoje a autarquia.

A intervenção da responsabilidade da Câmara de Bragança é cofinanciada pelo programa Norte 2020 e destina-se a remover a cobertura de fibrocimento dos jardins-de-infância de S. Tiago e da Estação.

 

Estas obras significam para o presidente da Câmara, Hernâni Dias, “a salvaguarda da saúde das mais de 130 crianças, das dezenas de trabalhadores e dos muitos encarregados de educação que frequentam estes jardins-de-infância”.

“Trata-se de obras de grande importância para a comunidade escolar, que salvaguardam o bem-estar e as condições de segurança de todos”, considerou o autarca.

Estas intervenções procuram contribuir, segundo o município, “para requalificar as instalações existentes, numa assinalável melhoria das suas condições de utilização e segurança”.

“Assim, reduz-se o risco da presença de materiais com amianto, assegurando a resolução de um possível problema para a saúde pública”, salienta, em comunicado.

A autarquia esclarece ainda que “a execução dos trabalhos de remoção das placas de fibrocimento está a ser assegurada por uma equipa especializada, cumprindo todos os requisitos da legislação em vigor, com recurso a equipamentos de segurança individual e unidades de descontaminação”.



PARTILHAR:

Autarca em Valpaços durante 28 anos é candidato do PSD a Chaves

Governo apela para que portugueses só façam viagens essenciais