A Direcção Regional de Cultura do Norte (DRCN) anunciou hoje que vai lançar, no Verão de 2009, sete documentários com propostas para viajar pelo Douro, através da obra e lugares de eleições de escritores ligados à região duriense.

O projecto \"O Douro... nos caminhos da Literatura\" pretende dar continuidade à série de roteiros \"Viajar com... os caminhos da Literatura\" e vai ser apresentado sábado, em Vila Real, numa sessão que conta com a presença da secretária de estado da Cultura.

Segundo a fonte, a DRCN dá início ao projecto com a produção uma série de sete documentários, em suporte DVD, todos eles dedicados a escritores durienses, designadamente Domingos Monteiro, Pina de Morais, João de Araújo Correia, Aquilino Ribeiro, Trindade Coelho, Guerra Junqueiro e Miguel Torga.

O objectivo do projecto é dar a conhecer a região do Douro, a partir da obra dos seus escritores, procurando simultaneamente mostrar de que forma esta região influenciou a sua vida e obra.

A edição dos documentários \"O Douro... nos caminhos da Literatura\" é da responsabilidade da produtora Ideias & Conteúdos com a apresentação a cargo do escritor Francisco José Viegas.

A DRCN prevê que o projecto esteja concluído no final do mês de Agosto de 2009.

O projecto conta com a parceria da Radiotelevisão Portuguesa (RTP), da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, da Estrutura de Missão do Douro e da Fundação EDP.



PARTILHAR:

Assinatura do contrato de concessão

Educação Musical