A única lista concorrente à direcção do grupo parlamentar do PS, que será votada quarta-feira pelos 96 deputados socialistas e que é liderada por António José Seguro, apresenta sete novos nomes num total de 13 membros.

Na lista do ex-ministro Adjunto de António Guterres, que sucede a António Costa na presidência do grupo parlamentar do PS, aparecem como principais novidades a secretária-geral da JS, Jamila Madeira, Ana Catarina Mendes, e os secretários nacionais Ana Benavente e Rui Cunha.

Na equipa de António José Seguro entram ainda dois líderes distritais do PS, José Junqueiro (Viseu) e Mota Andrade (Bragança), e Jorge Strech Ribeiro, este último conotado com a ala esquerda dos socialistas.

Transitam da equipa de António Costa para a de António José Seguro os deputados Afonso Candal, Guilherme Oliveira Martins, José Magalhães, Manuel Maria Carrilho e Manuela de Melo.

Da actual direcção do grupo parlamentar do PS, além de António Costa, saem o ex-ministro José Sócrates, a ex-secretária de Estado Leonor Coutinho e a deputada Maria Santos.



PARTILHAR:

Nova legislação para ensino do português no estrangeiro

Vila Flor ainda não dicidiu