Ferida com gravidade após alegada tentativa de homicídio, Noémia Santos teve de ser submetida a intervenção cirúrgica urgente, estando, neste momento, livre de perigo. Companheiro ainda tentou fugir, mas foi intercetado momentos depois, encontrando-se para já detido nos calabouços da PSP.

 

Um homem de 36 anos esfaqueou a mulher mais de 30 vezes em frente à filha de 5 anos. O alegado crime de tentativa de homicídio terá acontecido ontem, dia 16 de janeiro, pelas 13h10, no posto de abastecimento da BP à saída de Bragança, na estrada que liga a capital de distrito a Vinhais.

O casal terá chegado à bomba de gasolina já a meio de uma discussão. Depois de ter abastecido, a mulher dirigiu-se com a filha ao interior do estabelecimento para pagar o combustível e foi quando ia a sair que Diamantino de Sousa terá começado a agredir a mulher de 34 anos. Prevendo o desfecho da agressão, Noémia Santos ainda terá tentado fugir com a filha, mas sem sucesso. O, agora, arguido, foi ao veículo por uma faca e terá, então, desferido mais de 30 golpes por todo o corpo da mulher, inclusive na cabeça, mas, sobretudo, nas costas, o que indica que a mulher estaria a tentar distanciar-se do sujeito.  

A vítima foi transportada para o hospital de Bragança em estado grave, tendo sido sujeita a uma intervenção cirúrgica urgente. Até porque um dos golpes ficou a milímetros de lhe ter perfurado um pulmão. Neste momento, a mulher encontra-se sob vigilância, não correndo risco de vida.

Já o indivíduo ainda tentou escapar, mas foi intercetado pela Polícia de Segurança Pública (PSP) momentos após a ter encetado a fuga. Diamantino de Sousa passou a noite nos calabouços da PSP, onde ficará de novo esta noite, tendo sido, entretanto, interrogado pela Polícia Judiciária que ficou com a alçada do caso, dado tratar-se de um crime de tentativa de homicídio. O detido era para ter sido presente hoje a primeiro interrogatório judicial, mas isso não se verificou e só amanhã será conhecida a medida de coação que lhe será aplicada.

No posto de abastecimento, o Diário de Trás-os-Montes falou com um funcionário que não se quis identificar, afirmando que quando chegou ao local de trabalho, na hora da troca de turno, pelas 13h30, já só viu a mulher deitada no chão com o corpo coberto de toalhas e a cabeça cheia de sangue. O indivíduo já se teria colocado em fuga, estando a mulher a ser assistida pelo pessoal da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER). “Quando cheguei isto parecia um filme de Hollywood… Para além da VMER, estava aqui a carrinha da PSP e chegaram depois mais três carros da polícia. No total, eram uns vinte agentes”, testemunhou.  

De acordo com uma fonte que prefere manter o anonimato, as discussões entre o casal com sete filhos em comum e com idades compreendidas entre os 3 e os 16 anos seriam uma constante, estando o ciúme na origem de uma relação, aparentemente, conturbada.

 

 



PARTILHAR:

Autarquia alfandeguense passa ano sem dívidas a fornecedores

Peso de Trás-os-Montes na produção de azeite cai para quase metade