Actualmente são oito os barcos-hotel que percorrem o rio Douro, do Porto a Barca de Alva. Mas até 2014 a oferta vai aumentar, com a entrada em operações de mais quatro unidades deste tipo.

Até 2014, o rio Douro vai ser cruzado por mais quatro barcos-hotel, num aumento de oferta que contribuirá para a dinamização turística da região, já que em 2010, com menos barcos que este ano (a DouroAzul estreou um em Abril) foram 22 mil os turistas que viajaram num equipamento deste tipo.

Um número que em 2011 deverá ter sido mais alargado já que, só até finais de Agosto, já tinham sido contabilizados 18 mil turistas. E, como se sabe, o final do ano é propícia a festejos em barcos-hotel.

A DouroAzul, que em Abril lançou à água o seu quinto navio-hotel, será responsável pela entrada em operação de mais dois barcos-hotel até 2013, possivelmente mais um depois dessa data. O investimento naqueles dois equipamentos está orçado em 25 milhões de euros.

O outra operadora com equipamentos deste tipo no Douro, é a CroisiEurope que ali conta com três navios-hotel e tem também intenções e investir e mais um.



PARTILHAR:

Igreja Matriz

Nova acusação de homicídio