Assinatura de protocolos entre 14 coletividades desportivas do concelho e a Câmara Municipal de Bragança prevê a atribuição de uma verba de 114 mil euros, para além do habitual suporte logístico.

 

Mais de 114 mil euros serão atribuídos a 14 coletividades desportivas do concelho de Bragança, à semelhança daquilo que acontece todos os anos. A cerimónia de assinatura de protocolos com as respetivas coletividades desportivas aconteceu na passada quinta-feira, dia 9 de março, pelas 18h30, na Sala de Formação do município brigantino.

O Grupo Desportivo de bragança receberá a maior parte do bolo, no total de 63150 euros. Segue-se, depois, o Clube Académico de Bragança, que será contemplado com uma verba a rondar os 18 mil euros, os Pioneiros de Bragança Futsal Clube com um montante que passa dos 6 mil euros, a Escola de Futebol Crescer que contará com um apoio próximo dos 5 mil euros, o Futebol Clube Mãe D`Água receberá um valor um pouco superior a 5 mil euros, enquanto as Estrelas Brigantinas contarão com um apoio que ultrapassa os 3600 euros.

Outras associações integram esta lista, mas todas com verbas inferiores a 3 mil euros. Entre elas, a Associação dos Amigos do Campo Redondo, a Associação de Estudantes Africanos em Bragança, o Clube de Combate do Nordeste, o Velo Clube de Bragança e a Escola de Natação de Bragança.

Para além deste suporte financeiro, superior a 114 mil euros, o executivo refere que apoiará, “sempre que solicitado, as coletividades do concelho, nomeadamente, no que toca a questões de logística como o transporte ou a cedência de espaços para a prática desportiva”. 

“São 114 mil euros que vão ser distribuídos, no entanto, há, ainda, a possibilidade de outras associações, através da modalidade de apoios pontuais, se candidatarem para outras iniciativas que, entretanto, pretendam realizar”, sublinhou o edil brigantino, Hernâni Dias, referindo o facto de que se mantém, “sensivelmente, o valor do ano anterior”.

 

Lista dos valores distribuídos pelas 14 coletividades desportivas

 

 



PARTILHAR:

III Feira do Pão de Carviçais foi a melhor de sempre

Vimioso quer transformar termalismo na “âncora” da sua oferta turística