Armando Vara (ex-deputado) e Mota Andrade (deputado) são os dois primeiros nomes de uma lista onde o número três é ocupado por uma mulher, Berta Nunes, directora do Centro de Saúde de Alfândega da Fé. A lista prossegue com Américo Pereira, ex-vereador da Câmara Municipal de Vinhais, que substitui actualmente Armando Vara no Parlamento, Raul Rodrigues, advogado e gestor, natural de Mirandela, Arcelina Samorinha, professora, natural de Carrazeda de Ansiães, Vítor Pereira, presidente da concelhia do partido, e Paulo Carapuça, natural de Vila Nova de Gaia mas vereador da Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta.

Convencido de que "é necessária a renovação, mas também a experiência", Armando Vara justifica a opção pelos reincidentes no topo da lista por considerar que "somos os que estamos em melhores condições para continuar".

A apresentação dos oito nomes foi feita aos jornalistas no passado dia 15, num jantar sem a presença de militantes, marcado pela análise de três áreas de intervenção, a que se seguirão outras, garantem, explanadas, com números à mistura, num dossier que pretende contrariar as acusações de inércia lançadas pela oposição. "Temos sido acusados de não ter feito nada, é sempre uma frase fácil de dizer", referiu o cabeça de lista, contrapondo que "se compararmos os últimos anos de governo PS com os dez anos anteriores, percebemos que nunca houve tanto investimento no distrito de Bragança". Armando Vara refere, por isso, que avançam "orgulhosos" da obra feita, uma obra "inacabada", diz, mas "com que nos identificamos completamente".

As matéria tratadas neste primeiro dossier da campanha socialista passam pelas áreas social, económica e do apoio às autarquias. As respectivas bandeiras políticas vão do Rendimento Mínimo Garantido à duplicação das verbas orçamentais para as autarquias, passando pelo aumento das pensões de reforma, e ainda, na área económica, pelo aumento do consumo privado, pela diminuição da taxa de juro, pelo aumento do rendimento "per capita" e pela redução do IRC para as pequenas e médias empresas da região, uma redução ainda maior no que se refere às microempresas.



PARTILHAR:

Clima de pré campanha

Murça vai ter biblioteca pública