Museu Abade de Baçal recebeu a comemoração dos 15 anos de carreira de Ghost com o lançamento do videoclip oficial “Sound&Movement” em que a dança é protagonista.

 

Com o intuito de comemorar 15 de trabalho, Edvaldo Nascimento, mais conhecido pelo nome artístico Ghost, estreou no passado sábado, dia 21 de maio, o seu videoclip oficial “Sound&Movement” ou, em bom português Som e Movimento. 

Nas celebrações, que decorreram no Museu Abade de Baçal (MAB), em Bragança, entre as 16 e as 18 horas, participaram, ainda, a banda “Just the Tip” e o grupo de dança 3XL.
“Este videoclip tem como objetivo as pessoas e mesmo os fãs conhecerem um pouco mais o Ghost e a forma como vê a dança e o que o impulsiona a praticar esta arte”, explicou o artista.

Quanto à escolha do local, para Edvaldo, ou Eddy para os amigos, tratou-se de “trazer o conceito de arte para a comunidade”, na perspetiva de “tornar o evento mais íntimo e mais aspirante na arte performativa”.
Para os cerca de 60 convidados, foi como se Edvaldo fizesse uma visita guiada ao museu, onde cada cenário que o público percorria tinha uma atuação diferente, bem como uma surpresa, sendo que, no final, o espetáculo acabou numa sala principal, onde o performer convidou todos a entrarem "literalmente" no seu mundo imaginário. “Nessa última sala, o público deparou-se com uma atuação em sincronia com efeitos visuais causados pela projeção, que finalizei com uma transcendência muito própria do Ghost para a tela projetada que iniciou o meu videoclip”, revelou o artista. Um conceito pouco visto, que aliou arte à tecnologia.

No MAB, esteve, também, toda a equipa que ajudou à conceção do vídeo, quer na captação, produção e promoção do mesmo. Entre os quais, os produtores Luís Ribeiro e Leonel Veiga no vídeo e fotografia, Soraia Maduro, enquanto designer, e Marco Paulo, o técnico de som.
 

 



PARTILHAR:

Ministra anuncia reativação de 4 tribunais no Distrito de Vila Real

Cistus conquista o ouro na 40ª edição do Challenge International du Vin