Jorge Gomes vai regressar ao Governo Civil de Bragança, após nomeação em Conselhos de Ministro na passada quinta-feira. O responsável, que nas últimas Autárquicas concorreu à Câmara Municipal de Bragança e assumiu o lugar de vereador, deverá tomar posse em breve.

Ao tomar assento no Governo Civil, Jorge Gomes poderá ter que renunciar ao cargo de vereador do PS, para o qual foi eleito com 27,56 por cento dos votos.
Quem está de saída do Governo Civil é Vítor Alves, que assumiu o cargo em Julho passado, após Jorge Gomes ter alinhado na corrida eleitoral.

Ao que o Jornal NORDESTE conseguiu apurar, o professor no Instituto Politécnico de Bragança vai presidir ao Agrupamento de Centros de Saúde do Nordeste (ACES), sucedendo a Berta Nunes, actual presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé.

Já no Centro de Emprego de Bragança a escolha deverá recair sobre João Cruz, técnico deste organismo há vários anos. Já em 2005 que João Cruz era dado como certo no lugar, mas o nomeado acabou por ser Ilídio Rodrigues, que assumiu, há escassas semanas, o cargo de vice-presidente da Câmara Municipal de Miranda do Douro.

Quanto aos restantes órgãos descentralizados da Administração Pública, as intenções do Governo passam por reconduzir todos os quadros dirigentes que se encontram em regime de comissão de serviço. Ao que foi possível apurar, na administração do Centro Hospitalar do Nordeste também não se vislumbram alterações.



PARTILHAR:

«Face Oculta»

Envolto em mistério