O presidente da Câmara Municipal de Vimioso será o próximo candidato à Comissão Política Distrital de Bragança do PSD.

 

Depois de muita polémica e bastantes avanços e recuos à mistura, o Diário de Trás-os-Montes pode, finalmente, adiantar, em exclusivo, a notícia de que Jorge Fidalgo irá lançar a sua candidatura à Comissão Política Distrital de Bragança do PSD.

Depois de Telmo Moreno ter assumido a sua vontade em ser candidato, o presidente da autarquia vimiosense surge, agora, na corrida. Depois de lhe ter sido pedido por alguns dos militantes de peso do PSD para avançar, Jorge Fidalgo decidiu concorrer à Comissão Política Distrital. Inicialmente, todos, inclusive a Comunicação Social, pensavam que seria o autarca brigantino a assumir a corrida. Mas semanas depois, e apesar de ter sido incentivado por alguns colegas do seu partido, veio-se a confirmar que o “consenso”, afinal, seria para o edil de Vimioso avançar.

A poucas semanas das eleições, Jorge Fidalgo enceta, agora, a sua própria campanha com o apoio do seu partido.  

O Diário de Trás-os-Montes sabe, ainda, de acordo com uma fonte não oficial, que o presidente da câmara municipal de Bragança, Hernâni Dias, será o vice-presidente da lista liderada pelo edil de Vimioso. Já António Branco, autarca de Mirandela, será o terceiro da lista. Estas informações carecem, no entanto, de confirmação oficial por parte do partido social-democrata.

“A lista ainda não está apresentada e, se me permitem, posso adiantar que há uma lista de consenso, mas não vou adiantar rigorosamente nada porque há uma coisa que se chama ética e eu não a vou quebrar”, declarou Hernâni Dias, ontem, à margem do 552º aniversário de Bragança Cidade. “Oportunamente, será feita uma apresentação da lista, sendo que a data está a ser definida neste momento”, adiantou o edil brigantino, antecipando, no final, que a revelação oficial será feita, “a princípio”, no próximo fim-de-semana.  
 

 



PARTILHAR:

235 passageiros em janeiro

Tribunal indefere providência cautelar