O Politécnico de Bragança e Universidade do Porto únicas instituições Portuguesas no top 40 do internacionalmente prestigiado Shanghairanking, edição de 2019, na área da Ciência e Tecnologia Alimentar.

O Instituto Politécnico de Bragança mantém destaque no Shanghairanking 2019 através de duas áreas de saber, concretamente os campos da Ciência e Tecnologia Alimentar e das Ciências Agrárias.

O Ranking Global de Assuntos Académicos (GRAS) 2019 foi divulgado dia 26-06-2019 pela ShanghaiRanking Consultancy. A XangaiRanking começou a publicar o Ranking Académico de Universidades do Mundo (ARWU) por disciplinas académicas a partir de 2009.

O ShanghaiRanking é uma das três classificações internacionais de universidades mais influentes e amplamente observadas, juntamente com o QS World University Rankings e a Times Higher Education World University Rankings.

Nesta edição, o comunicado contém rankings de universidades em 54 disciplinas/áreas do saber. É, pois, com grande satisfação que o IPB destaca a sua presença, de forma relevante, em duas áreas do saber que muito dizem à instituição, com grande destaque para a Ciência e Tecnologia Alimentar, e que certamente muito contribuirão para o desenvolvimento dos territórios em que atuamos, aliás no recente desenvolvimento da avaliação de centros de investigação pela FCT.

O IPB espera, e acredita que no futuro outras áreas do saber, nas quais atua, sejam, de igual forma, reconhecidas em análises internacionais. Fica ainda a nota de que o reconhecimento pelos pares é motivador, mas o que se pretende é uma atuação condizente com a missão da instituição com resultados claros e visíveis nos palcos cruciais.

O IPB é uma instituição com capacidade de intervenção, um agente essencial ao desenvolvimento dos territórios e, de facto, com uma envolvência a todos os níveis com o tecido regional, seja económico, social ou cultural, com a convicção de trabalhar no sentido de dotar o tecido empresarial das ferramentas necessárias para fazer face ao futuro, tornando mais competitivo o território a região e o país.

Foto: AP



PARTILHAR:

Reabertura de agência bancária em Pedras Salgadas é a “vitória possível”

Um morto num acidente de trator em Mirandela