Para tornar a estrada mais segura, o Governo pretende reforçar a fiscalização durante a quadra natalícia e Passagem de Ano. Além disso, será feita uma auditoria de segurança , para fazer o levantamento dos pontos mais negros do IP4, onde se tem verificado o maior número de acidentes.
Para exigir mais segurança e fiscalização, os estudantes do Instituto Piaget de Macedo de Macedo de Cavaleiros concentraram-se anteontem numa vigília em memória das duas colegas falecidas. Caso a tutela não tome medidas, os jovens ameaçam juntar-se ao Movimento Marão Seguro e organizar uma grande manifestação para exigir a correcção e repavimentação daquela via, que em alguns troços do distrito de Bragança é urgente.

4 de Fevereiro
Um morto e três feridos, um deles bombeiro de Mirandela. Foi este o resultado de um choque frontal ocorrido, no Alto de Espinho perto de Amarante.

7 de Fevereiro
Um agente da Polícia Judiciária (Porto) perde a vida no Alto do Pópulo, Alijó, quando perseguia um fugitivo.

30 de Abril
Uma colisão entre dois ligeiros resulta na morte de uma das condutoras, em Candemil, Amarante.

1 de Maio
Um casal morreu na sequência de uma colisão com um pesado de mercadorias, em Candemil, Amarante.

1 de Agosto
O condutor de um camião perdeu a vida na sequência de um despiste, perto de Murça. O veículo caiu ao rio Ovelha, de uma altura de cerca de 90 metros.

28 de Agosto
Um camião TIR despistou-se, perto da estação de serviço de Espinheiro, Amarante, causando a morte do condutor.

4 de Setembro
O condutor de um camião TIR morreu na sequência de um despiste, na ponte sobre o rio Ovelha, em Aboadela, Amarante.

29 de Setembro
Uma colisão frontal com um ligeiro matou um funcionário da Câmara de Vila Real, na zona da Boavista, naquele concelho.

14 de Outubro
Um morto e um ferido grave foi o resultado de um choque entre um camião e uma carrinha frigorífica, no Vimieiro, entre Mirandela e Macedo de Cavaleiros.

13 de Novembro
Um choque frontal entre dois ligeiros matou uma professora, perto da localidade de Arrabães, Vila Real. Houve ainda dois feridos ligeiros.

26 de Novembro. Um despiste entre Vila Real e Murça, ocorrido de manhã, provocou a morte a dois jovens e feriu gravemente outros dois. No mesmo dia, ao fim da tarde, um choque frontal matou seis pessoas.



PARTILHAR:

Linha do Tua vai ser remodelada

Piddac 2001 não contempla novas instalações