Vila Nova da Telha vai receber a Casa de Trás-os-Montes na Maia. Um espaço que ficará instalado na Rua da Prozela, em terreno doado pela autarquia e cujo projecto inicial o autarca Bragança Fernandes conheceu.

Durante uma passagem pela Casa Regional dos Transmontanos e Altodurienses, situada no Porto, o presidente da câmara mostrou-se agradado com o primeiro esboço da obra, que deverá custar cerca de dois milhões de euros, integrando dois blocos, um para exposições, convívios, cozinha regional e venda destes produtos, auditório, piscina, night-club e espaços de manutenção, e o segundo, um lar residencial com 31 apartamentos.

José Maria Gonçalves, presidente da Casa Regional dos Transmontanos e Altodurienses revelou que os financiamentos deverão ser assegurados pelas contribuições da numerosa comunidade residente na Área Metropolitana do Porto e pelas candidaturas a alguns financiamentos, disse.

Bragança Fernandes mostrou-se disponível para dar a força necessária para que o obra avance rapidamente, mostrando-se esperançado em que o lançamento da primeira pedra seja feito em Outubro, no aniversário do núcleo transmontano do Porto. Um espaço que servirá como ponto de contacto entre todos os transmontanos do concelho maiato.

--------------------------------

Uma casa para todos

José Maria Gonçalves, presidente da Casa Regional dos Transmontanos e Altodurienses no Porto, considera que o convívio é o principal objectivo do projecto. A casa servirá os que gostam da região e os que nela fazem turismo.



PARTILHAR:

Espanhóis na mira

Aldeia do Barreiro, em Ermelo