A Confederação dos Agricultores Portugueses (CAP) já tem disponível um novo serviço que disponibiliza informações aos agricultores através de mensagens de telemóvel. Para ter acesso a este serviço, basta inscrever-se na CAP. E segundo esta entidade, são já cerca de dois mil os aderentes.

Numa primeira fase vão ser fornecidas informações sobre prazos de entrega das candidaturas às ajudas directas, os períodos de pagamento e confirmação da sua entrega no INGA.

Relativamente às diversas áreas de produção, o serviço SMS informa acerca da evolução mensal de entregas de leite, os prazos de entrega das declarações de colheita e produção no caso da vinha e do vinho, dados relativos à transferência de direitos de replantação, entre outros.

Além disso, a CAP dará ainda conhecimento, por meio do telemóvel, da realização de seminários, feiras agrícolas e também legislação diversa.

Outro exemplo das vantagens deste serviço é o facto de a CAP comunicar mais rapidamente com o agricultor, avisando-o no caso de haver um erro numa candidatura e informando-o onde pode resolver a situação.



PARTILHAR:

Início da recuperação económico

Campeonato da Europa e Taça do Mundo