A Polícia Judiciária (PJ), procedeu à detenção de duas pessoas, uma mulher e um homem, suspeitos da autoria de fogo posto nas zonas de Sampaio, em Vila Flor, e Torre de Moncorvo.

A suspeita sobre a mulher, uma agricultora de 63 anos, é de que a mesma ateou, no passado dia 18 (segunda-feira) um fogo numa propriedade composta por pinhal e mato rasteiro, no Lugar de Martim Tirado, freguesia de Carviçais, Torre de Moncorvo. O móbil da acção, segundo a PJ terá sido uma desavença de ordem familiar e negocial, que se prende com a venda de um pinhal, por uma quantia considerada inferior ao valor real. A detenção da presumível incendiária terá sido realizada na quarta-feira da parte da tarde.

Foi igualmente detido um homem de 71 anos, proprietário rural por suspeita de ser o autor moral do crime de fogo posto que deflagrou no dia 20 de Julho passado, na zona de Sampaio, em Vila Flor. Entre pinhal, sobrado e olival arderam neste incêndio cerca de 45 hectares de mato. Ao que tudo indica o proprietário rural terá convencido um pastor, que se encontra a aguardar julgamento em prisão preventiva, a troco de 150 euros a atear o fogo, para que se efectuasse a renovação dos pastos.

A mulher foi já a tribunal para responder a um primeiro interrogatório, enquanto o homem ainda não foi ouvido pelas autoridades.



PARTILHAR:

Novos mestrados no IPB

01 de Novembro e 30 de Dezembro de 2003