Uma idosa de 93 anos foi hoje encontrada sem vida em casa em Bragança, com um ferimento na cabeça, desconhecendo-se as causas da morte, que estão a ser investigadas pela Polícia Judiciária, disse à Lusa fonte policial.

O alerta foi dado por volta das 09:20 por uma assistente social de uma instituição que prestava apoio à vítima e ao marido, de 86 anos, adiantaram os bombeiros locais, referindo que o homem estava no local com sinais de desorientação.

A PSP confirmou que foi chamada, em conjunto com os bombeiros, para uma ocorrência na zona histórica de Bragança, depois de o casal de idosos não responder às tentativas de contacto. As autoridades acabaram por abrir a porta, para verificar a situação.

Quando entraram na habitação, encontraram a mulher caída ao fundo das escadas com o marido ao lado.

“A vítima apresentava um traumatismo craniano com hemorragia”, explicou o adjunto de comando dos bombeiros João Gonçalves, que esteve no socorro.

O marido da idosa foi transportado ao hospital.

A PSP explicou que, nestas circunstâncias, como a causa da morte é considera desconhecida, o caso foi entregue à Polícia Judiciária.

O alerta foi dado às 9.20h tendo ocorrido ao local, Rua D. Pedro I, na cidadela nome dado à zona interior às muralhas do castelo, duas viaturas do Bombeiros, a VMER e a PSP. 

Com Lusa



PARTILHAR:

Apresentação do livro “Crónicas Transmontanas” de Luis Guerra

Deputado do PSD Adão Silva anuncia que deixará parlamento na próxima legislatura