Um homem de 79 anos foi detido pela GNR em Bragança por alegada violência doméstica, ficando impedido de contactar a vítima e sujeito a controlo por pulseira eletrónica, informou hoje aquela autoridade policial.

Em comunicado, a GNR explica que, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas, a vítima, de 68 anos, era a ex-companheira do alegado agressor.

Durante as diligências policiais, os militares apuraram que o detido “exercia violência verbal, psicológica e física, bem como ameaçava a vítima”.

O detido foi hoje presente ao Tribunal Judicial de Bragança tendo-lhe sido aplicadas como medidas de coação a proibição de se aproximar ou de permanecer, sem autorização, nas proximidades ou na residência da vítima, bem como a proibição de contactar com a vítima, medidas que vão ser controladas por pulseira eletrónica.

A GNR lembra que a violência doméstica é um crime público e que denunciar é uma responsabilidade coletiva.

As queixas podem ser apresentadas no posto da GNR mais próximo, ou na Internet, através de portais e aplicações criados para o efeito, como o Portal da Queixa Eletrónica ou as aplicações ‘App’ MAI112 e SMS Segurança.

Foto: DR



PARTILHAR:

Chaves alerta para poupança porque escassez de água é problema progressivo

Cremes, infusões ou bolachas dão “nova vida” aos subprodutos da vinha