A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve uma mulher no concelho de Macedo de Cavaleiros, distrito de Bragança, numa operação em curso que teve origem numa investigação por suspeitas do crime de lenocínio, informou à Lusa fonte da autoridade.

A mulher detida hoje pela Guarda Nacional Republicana em Macedo de Cavaleiros pelo crime de lenocínio está a ser presente no tribunal local, para conhecer eventuais medidas de coação, informou a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Desde a madrugada de hoje e durante grande parte do dia, esteve em curso uma operação da GNR naquele concelho do distrito de Bragança, que foi o culminar de uma investigação por suspeitas do crime de lenocínio.

Ao final desta tarde, a GNR anunciou em comunicado mais pormenores sobre esta ação.

Além da detenção da mulher de 42 anos pelo crime de lenocínio, foi ainda identificado e constituído arguido um homem de 52 anos pelo crime de posse de arma ilegal, a quem foi apreendida uma arma de fogo e 26 munições.

Foram feitas três buscas domiciliárias e sete não domiciliárias, em que foram apreendidos 5.497 euros em numerário, um carro e diverso material informático, é descrito no comunicado.

Esta operação contou com o reforço dos Comandos Territoriais da Guarda, Porto e Vila Real, bem como da Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF).

A mulher detida é a proprietária de um estabelecimento na freguesia de Amendoeira, um dos locais alvo de buscas durante esta sexta-feira.

Fonte ligada ao processo adiantou à Lusa que as alegadas colaboradoras do estabelecimento estão ser ouvidas como testemunhas para memória futura em depoimento no tribunal e que os frequentadores que estavam no local no momento da operação foram identidades.



PARTILHAR:

Caretos de Podence vão a Binche na Bélgica celebrar a UNESCO

Ribeira de Pena com alojamento urgente e temporário para acolher até 10 pessoas