2,4 Milhões de euros é quanto o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) vai investir na promoção, em 2009. A estratégia para este ano centra-se na promoção de categorias Especiais do Vinho do Porto e nos Vinhos do Douro, na educação e sensibilização de públicos profissionais, canal HORECA e escolas de Hotelaria e imprensa, com grande reforço Estados Unidos, o Reino Unido, Portugal, França e Espanha.

O IVDP apresentou, ainda, uma candidatura aos fundos para promoção em Países Terceiros, onde os mercados os Estados Unidos, Brasil, Rússia e Canadá estão contemplados.

O Plano de Promoção do IVDP para 2009 apresenta também uma aposta forte na comunicação e promoção das Denominações de Origem da Região demarcada do Douro, o Vinho do Douro e o Vinho do Porto. São cerca de 640 mil euros para investir em projectos nos mercados do Japão e Reino Unido, até 2012.

As acções de promoção centram-se, acima de tudo, em educação e formação de públicos especializados, visitas de jornalistas e provas de harmonização como apoio à actividade comercial dos agentes do sector, quer em Portugal quer no estrangeiro.



PARTILHAR:

40 milhões de euros

Implementar pela Turismo do Douro