As chamas puseram ontem em perigo a população de aldeia de Felgueira, no concelho de Carrazeda de Ansiães. A localidade chegou a estar rodeada pelo fogo, impossibilitando a entrada e saída de pessoas.
O incêndio começou às 10 horas e rapidamente alastrou para as aldeias vizinhas de Pereiros e Codeçais.
Os difíceis acessos dificultaram a tarefa dos soldados da paz. Dada a gravidade do incêndio, a população juntou-se aos bombeiros para apagar as chamas com a ajuda de pás e baldes. Os meios aéreos chegaram às 16 horas, o que permitiu controlar o incêndio, que consumiu dezenas de hectares de mato e floresta.
No local, encontram-se quatro corporações de bombeiros, 31 homens e oito viaturas. Ao final do dia, o incêndio tinha três frentes activas e ainda não se encontrava circunscrito.
Em Mós, no concelho de Torre de Moncorvo, as chamas foram combatidas por 41 homens de quatro corporações, 10 viaturas, um helicóptero e um máquina de rasto.
No que toca ao distrito de Vila Real, os casos mais preocupantes verificam-se em Solveira, concelho de Montalegre, e Fornos do Pinhal, no município de Valpaços.



PARTILHAR:

3º Festival de Música Tradicional

Dois idosos de Mazouco