O jovem jovem luso-descendente, Luis Silva, acaba de se apresentar como candidato a Mayor da cidade de Toronto. Apresenta-se como «O Homem com o Plano», com laivos de ineditismo, até por que fez a sua apresentação na esquina sul do Natham Phillips Square, no pódio que tem por perto a estátua de Winston Churchill.
Para já, sabe-se que o seu plano de trabalho tem, entre outros, os seguintes tópicos: Congelar por três anos os impostos de propriedade e os preços dos transportes públicos; reduzir o Conselho Citadino para 22 vereadores (em vez dos 44 actualmente existentes); limitar a posição de Mayor para dois mandatos; providenciar helicópteros à Polícia; e fazer um feriado (holiday) em cada mês.
«Eu sei que não tenho um grande nome, como os outros candidatos, mas tenho grandes ideias para uma grande cidade», diz Luis Silva, que já nasceu em Toronto, em 1970, filho de pais trasmontanos que vieram para o Canadá em 1960. Acentua o candidato que tem havido falta de um debate real acerca do futuro da cidade, pelo menos da parte dos outros candidatos. «Tenho intenções de começar esse debate aqui mesmo e agora e desafio os meus ponentes a partilhar connosco as suas visões para a cidade, o mais cedo possível», acrescentou, ao chamar a atenção para o seu web site www.themanwiththeplan.ca
Luis Silva é actualmente «trustee» escolar para a Metropolitan Separate School Board, eleito em 1994, para um mandato de três anos.

www.themanwiththeplan.ca



PARTILHAR:

Casal detido

Luso-canadiano candidato a Mayor de Toronto