Festival Street Art, Water Slide Festival, Festa “Verão Bragança” e conferências são iniciativas que irão suceder-se entre os dias 1 e 6 de julho naquela que será uma semana inteiramente dedicada à juventude.

 

A primeira edição do Festival de Street Art “Bragança Criativa”, promovida pelo município de Bragança, decorrerá entre os dias 1 e 4 de julho e dará o mote para o arrancar da Festa da Juventude.

Os principais objetivos deste festival passam por transformar Bragança numa referência nacional na reabilitação urbana, através do conceito de Street Art ou Arte de Rua, estimular a participação dos artistas locais, melhorar a imagem da cidade e requalificar o espaço público.

Esta iniciativa envolverá três artistas locais e cinco artistas nacionais, seis utentes, uma jovem e cinco seniores, de Instituições Particulares de Solidariedade Social de Bragança, entre as quais Santa Casa da Misericórdia de Bragança, Associação de Pais e Amigos do Diminuído Intelectual, União dos Centros de Bragança, Obra Social Padre Miguel e Associação Sócio Cultural dos Deficientes de Trás-os-Montes.

Com intervenções artísticas em 10 espaços da cidade, este é um evento que conta com o apoio do Agrupamento de Escolas Emídio Garcia, da Escola Superior de Educação de Bragança e da União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo.

Integrado, também, no “Bragança Jovem, festa da juventude 2016”, está o maior escorrega de água da Europa com cerca de 500 metros de extensão. Depois do sucesso do ano transato, o Water Slide Festival dominará a paisagem na zona da Avenida das Forças Armadas nos dias 2 e 3 de julho.

Na noite de 2 de julho, acontecerá na Praça Camões a festa “Verão Bragança”, que contará com djs locais e muita música eletrónica especialmente destinada aos jovens da cidade.

A Festa da Juventude encerrará nos dias 5 e 6 de julho com conferências partidárias promovidas, quer pela Juventude Socialista, quer pela Juventude Social-Democrata.

“Trata-se de dar seguimento à política de investimento na área da juventude, fazendo com que os nossos jovens se sintam parte integrante das políticas municipais e, também, lançar um conjunto de iniciativas para os mais jovens e menos jovens”, começou por afirmar o edil brigantino na conferência de imprensa de apresentação da Festa da Juventude. 

“Este ano, na Festa da Juventude, vamos apresentar a primeira edição do Festival de Street Art subordinado ao tema Bragança Ecocidade onde participarão vários artistas locais e outros vindos de fora, fazendo a cidade mexer de forma diferente tornando-a mais atrativa, mais dinâmica”, explicou Hernâni Dias, acrescentando que se trata de “reabilitar o espaço público” por pessoas devidamente credenciadas para o efeito.

 

Programa Festa da Juventude



PARTILHAR:

Rock Nordeste espera “a melhor edição de sempre”

1º Encontro de Pauliteiros Mirandeses