Fernando Afonso, de 55 anos, é o candidato do Chega à Câmara Municipal de Bragança nas eleições autárquicas de 12 de outubro, adiantou hoje o partido.

Fernando Afonso tem 55 anos e, embora tenha raízes no Nordeste Transmontano, em Macedo de Cavaleiros, nasceu em Moçambique e vive desde os 10 anos em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, segundo uma nota divulgada pelo Chega na rede social Facebook.

O candidato é licenciado em Comunicação Social pela Escola Superior de Jornalismo do Porto, tendo ainda exercido a profissão, mas há 30 anos que trabalha no setor imobiliário, no qual já teve o seu próprio negócio.

Iniciou na política no CDS, partido no qual foi militante e liderou estruturas da Juventude Popular.

Agora é candidato pelo Chega, estando “empenhado em lutar por um país mais justo, transparente e com futuro para todos”.

Nas últimas eleições autárquicas, em 2021, o Chega teve como candidato à Câmara Municipal de Bragança o professor Carlos Silvestre.

Fernando Afonso é assim o sexto candidato anunciado para a corrida à liderança do município.

Já são conhecidos como candidatos à Câmara de Bragança o atual presidente da autarquia, Paulo Xavier (PSD), a ex-secretária de Estado Isabel Ferreira (PS), Nuno Fernandes (IL), António Morais (CDU – coligação PCP/PEV) e Manuel Vitorino (movimento independente “Juntos pelo Nordeste Transmontano”).

Atualmente, o executivo municipal de Bragança é composto por sete elementos, sendo cinco eleitos do PSD e dois do PS.



PARTILHAR:

Oito meios aéreos e 125 operacionais mobilizados para fogo em Vila Pouca de Aguiar