Uma família composta por nove elementos ficou desalojada este domingo devido a um incêndio que destruiu por completo a habitação onde viviam e todos os haveres, em Bragança, informou fonte dos bombeiros.

Segundo o comandante dos bombeiros de Bragança, José Fernandes, uma criança de três anos terá provocado inadvertidamente o fogo, numa brincadeira com fósforos.

Os bombeiros foram chamados ao local por volta das 14:30 e as chamas dadas como extintas às 17:00 por 22 bombeiros auxiliados por cinco viaturas.

De acordo com o comandante, o incêndio propagou-se também a um pinhal próximo da habitação, mas a rápida intervenção de um helicóptero de combate a incêndios conseguiu suster as chamas.

A habitação, com duas divisões no primeiro andar e rés-do-chão, onde vivia a família composta por nove pessoas, os pais, de 60 e 40 anos, e sete filhos (crianças e jovens), «ficou completamente destruída, assim como o recheio e um cabanal».

Terá sido nesta última zona, onde guardavam lenha e palha que o incêndio começou, matando ainda quatro animais (ovelhas e cabras) encontrados entre os destroços pelos bombeiros.

José Fernandes adiantou que a família foi alojada provisoriamente por familiares e que os serviços de acção social da Câmara de Bragança tomaram conta do caso, com vista a apoiar a reconstrução a família e a reconstrução da habitação.



PARTILHAR:

«Maior qualidade de vida»

Projecto está em marcha