O Governo anunciou quarta-feira que vai repor a publicidade ao Euro+2004 na revista Time depois desta ter assumido que errou ao colocar um anúncio ao campeonato na mesma edição em que fez capa sobre a prostituição em Bragança.

Um responsável da revista norte-americana explicou ao Governo que existe um mecanismo na produção que "avisa os anunciantes quando trata de algo que lhes diga respeito", o que "desta vez não funcionou", disse à Lusa fonte do gabinete do ministro adjunto do primeiro-ministro, José Luís Arnaut.

A campanha publicitária ao Euro+2004 vai ser reposta na revista Time depois do Governo a ter suspendido na terça-feira, na sequência de um artigo da revista sobre o crescente fenómeno da prostituição em Bragança, que coincidiu com o início de uma série de quatro anúncios do Governo português de promoção ao europeu de futebol.

O presidente do grupo norte-americano Time Fortune, Andrew Butcher, como o editor da Time escreveu a José Luís Arnaut apresentando as suas "desculpas pelos problemas causados pela colocação do anúncio a Portugal na edição desta semana da revista Time".

Face às explicações, o ministro adjunto José Luís Arnaut deu o caso por encerrado e decidiu reatar a campanha publicitária na Time, disse a fonte do seu gabinete.



PARTILHAR:

Cogumelos selvagens

Servir melhor os utentes