Já reabriram as duas estradas que estavam cortadas ao trânsito, no distrito de Bragança.A EN315 que liga Bornes, em Macedo de Cavaleiros, a Alfândega da Fé estava interdita ao trânsito desde a tarde de ontem.Acabou de ser reaberta à circulação automóvel.

Também já se transita na EM527 entre Mós e Paredes, no concelho de Bragança.No IP4 circula-se normalmente, mesmo no distrito de Vila Real onde ontem a via esteve cortada durante várias horas no Alto de Espinho.

A neve que contem caiu da região transmontana não derreteu e transformou-se em gelo durante a noite, por causa das baixas temperaturas. Em Bragança, a protecção civil municipal está a espalhar sal nas ruas da cidade desde as 16 horas de ontem.A distribuição foi suspensa às duas da manhã e retomada às cinco, para minimizar os efeitos do gelo.

Nas principais ruas já se circula com normalidade. Situações mais complicadas vivem-se em algumas zonas residenciais.As actividades lectivas vão manter-se esta segunda-feira embora os alunos provenientes da área rural não possam deslocar-se até à cidade porque os transportes escolares estão suspensos.

No entanto, a Escola Secundária Miguel Torga, em Bragança, vai estar hoje fechada e a scola Augusto Moreno abrui mas os alunos não apareceram.

Em Bragança foram encerradas as estradas que ligam a Vinhais, a EN315 no troço Alto da Serra de Bornes e a via de acesso a Mirandela pela Serra da Nogueira. Os autocarros com destino ao Litoral acabaram por não sair da estação de camionagem. Hoje não deve haver transportes escolares em Bragança e Vila Real.



PARTILHAR:

Neve e gelo bloqueou o concelho

Seguia em direcção a Portugal