Abriu mais um troço da A4-Autoestrada Transmontana, entre o nó de Bragança-Nascente e Quintanilha, reforçando assim a ligação à fronteira com Espanha.

A autoestrada só estará concluída na totalidade em julho do próximo ano, devido a atrasos de vária ordem, uma vez que a conclusão estava prevista para setembro deste ano.

O novo troço, trata-se de um extensão de 14 quilómetros de via, que implicou a criação de um nó de ligação em Rio Frio e vários restabelecimentos que garantem e melhoram a ligação à rede viária local, bem como a construção de um viaduto e de duas pontes, uma sobre o rio Sabor e outra sobre a Ribeira do Porto, informou a Estradas de Portugal.

Este lanço do antigo IP4 foi alvo de trabalhos de duplicação possuindo agora características de autoestrada.

A Autoestradas XXI, concessionária da obra, prevê a abertura de mais um troço, entre o Pópulo e Murça, no início do próximo ano. Da A4 já se encontram abertos ao tráfego os lanços Vila Real Nascente/Nó de Pópulo, Nó de Murça, Nó de ligação ao IP2 em Macedo de Cavaleiros e Bragança Poente/Bragança Nascente, numa extensão de 85 quilómetros.



PARTILHAR:

Emigração para Angola, Suíça, França e Reino Unido ronda este ano 100 mil portugueses

Reforma judiciária em curso