Um empreiteiro da construção civil, de cerca de 40 anos, residente em Bragança, encontra-se em coma profundo depois de alegadamente ter sido agredido à porta de um bar de alterne, nas proximidades da cidade. Segundo uma fonte da GNR, António Belmiro Queirósterá sido agredido no passado dia 12, cerca das 0.45 horas, quando se encontrava à entrada do bar "Estúdio 15", antigo Nick Havanna, na companhia de um amigo com quem tinha saído para se divertir.
Nessa altura, um dos seguranças ter-lhe-á desferido um murro que o fez tombar e permanecer no chão inanimado. No bairro dos Formarigo, onde vive o casal e os três filhos, contam-se várias versões, designadamente que a desavença terá sido bastante rápida e ao murro, mas também se diz que o vizinho terá sido ferido brutalmente.

Os Bombeiros Voluntários confirmam que, naquela noite, receberam uma chamada e que foram informados que se encontrava um homem caído junto estabelecimento nocturno, onde o encontraram para o transportar ao hospital distrital de Bragança.

No entanto, perto das cinco horas, o indivíduo foi transferido por helicóptero para o Hospital de Santo António, no Porto, devido à gravidade do seu estado de saúde - coma profundo e múltiplas fracturas internas.
O ferido não tinha com ele qualquer documento de identificação, pelo que só foi identificado mais tarde pela filha, que, ao ver as roupas, as reconheceu como sendo do pai.

A mesma fonte da GNR afirmou que apenas tiveram conhecimento da alegada agressão 20 horas depois do incidente, quando os familiares apresentaram queixa e relataram os factos de que tinham conhecimento através do amigo que acompanhava o empreiteiro naquela noite. No entanto, presume-se que existam mais testemunhas.



PARTILHAR:

Nas intervenções da Zona Histórica

Edifício polivalente