Depois da excelente participação no ano passado onde se classificaram em 3ºlugar á frente de equipas como o FC Porto e Boavista FC, este ano os jovens atletas de Bragança foram uns autênticos heróis e conquistaram o troféu. Inseridos num grupo muito difícil onde pontificavam o FC Porto, Nacional da Madeira e Fintas de Braga era de esperar jogos muito disputados, pois só o 1º classificado tinha direito a assegurar a disputa da final.

Foi isso que aconteceu, os jogos foram muito disputadíssimos mas a equipa da Escola Crescer de Bragança conseguiu ganhar todos os jogos da primeira fase assegurando o acesso á tão desejada final.

O outro grupo constituído pelo Boavista FC, Escola Hernani Gonçalves, Campagnola Football Club (Itália) e Ringue, coube a este último disputar a final com os jovens de Bragança.

A final foi muito bem disputada com a Escola Crescer a adiantar-se no marcador na 1º parte mas só conseguindo alcançar o 2 golo já nos últimos instantes da partida. Vitória justa dos Brigantinos por 2-0. Os atletas da Escola Crescer estiveram todos a bom nível tendo os jogos permitido a rodagem de todos os jogadores (14) o que foi muito bom para a motivação de todos os atletas.

Mas apesar da excelente prestação de todos, seria injusto não destacar 4 atletas: Pedro Gouveia fez todo o torneio sem sofrer um único golo (notável); Zé Carlos foi um pilar intransponível na defesa dando muito segurança á equipa; Filipe Martins encheu o campo com o seu futebol em todos os jogos quer a atacar a defender a marcar golos (incansável); Rui Dias apareceu na final a marcar a marcar um grande golo mostrando ser um grande jogador.

De salientar o apoio prestado pelos pais dos atletas que marcaram presença para apoiar os seus filhos.

Classificação Final
1. Escola Futebol Crescer Bragança
2. Pinheirinhos de Ringue
3. Nacional da Madeira
4. Escola de Futebol Hernani Gonçalves
5. F.C Porto
6. Boavista F.C
7. Fintas
8. Compagnola Football Club



PARTILHAR:

Tawny 100 anos

«Confusão» no Pioledo