A enfermeira Luísa Nunes, enfermeira responsável do Serviço de Medicina Intensiva da Unidade Local de Saúde do Nordeste e aluna do 3º Curso Internacional de Qualidade em Saúde e Segurança do Doente, foi a vencedora do Prémio Walter Mendes, atribuído pela Escola Nacional de Saúde Pública.

O prémio, atribuído ao melhor aluno do Curso Internacional de Qualidade em Saúde e Segurança do Doente (que conclui o curso pós-graduado com média de 19 valores), foi entregue, no passado dia 17 de setembro, na cerimónia de comemoração do primeiro Dia Mundial da Segurança do Doente, promovido pela Organização Mundial de Saúde.

A enfermeira Luísa Nunes, que no âmbito deste curso apresentou o trabalho científico de melhoria contínua, desenvolvido e implementado na Unidade de Cuidados Intensivos da ULS do Nordeste, com o título “Segurança do Doente na UCI: Adoção de práticas seguras no âmbito dos medicamentos LASA e alerta máximo”, destacou-se num universo de 54 alunos de diversos países, nomeadamente de Portugal, Brasil, Angola, Cabo Verde, Noruega e Itália.

O Prémio Walter Mendes, no valor de 1.500 euros, destina-se ao apoio à divulgação de trabalho científico, participação em congresso internacional e/ou à publicação em revista científica com open access.

Trata-se de uma homenagem ao Professor Walter Mendes, que resulta do reconhecimento da importância que teve na criação e desenvolvimento do Curso Internacional de Qualidade em Saúde e Segurança do Doente e da sua relevância na promoção de investigação e ensino na área da Qualidade e Segurança do Doente no Brasil, em Portugal e em outros países.

Este curso é ministrado pela Escola Nacional de Saúde Pública – Universidade Nova de Lisboa, em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fiocruz, do Brasil.



PARTILHAR:

Especialistas europeus ficam "fascinados" com qualidade das termas

Iberdrola rescinde com consórcio liderado pela Mota-Engil