A procura do relaxamento, o controlo do stress e das energias negativas são alguns dos motivos que levaram hoje alguns estudantes universitários à prática de Yoga, em Lisboa.

Rita Andrade, estudante de Direito, disse ter muitas expectativas quanto a esta prática, porque praticou-a pela \"primeira vez\", mas deixou claro que tenciona \"voltar mais vezes\".

Considerada uma prática de relaxamento essencial \"até para quem não pratica desporto há algum tempo\", o Yoga é para Ana Cardoso, também estudante, algo que pode ajudar a encarar a vida de outra forma.

Promovida pela Associação Lusa do Yoga (ALYO), esta iniciativa, que decorre em Lisboa nos dois próximos fins-de-semana, bem como noutras cidades do país, visa ensinar os estudantes universitários a superarem o stress da época de exames, melhorando o seu rendimento.

Miguel Borges, da ALYO, referiu que \"o Yoga é o método de desenvolvimento do ser humano mais completo do planeta com mais de 6000 anos e que desenvolve o ser humano em todas as suas facetas mais positivas\".

Além do corpo, o Yoga permite \"trabalhar as emoções, a energia, o mental concreto, o mental abstracto e artístico, e para além da mente\", explicou.

A prática regular Yoga ajuda \"não só a viver situações difíceis com muito stress\", mas também reagir de um modo mais calmo às dificuldades do dia a dia, acrescentou Miguel Borges.

Porto, Coimbra, Aveiro, Faro, Almada, Setúbal e Bragança são foram também escolhidos para prática de Yoga, no âmbito desta iniciativa.



PARTILHAR:

Comichão e erupção cutânea

José Silvano riposta